Carta Aberta à Comunidade e aos Amigos do JEDA

“Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois às pessoas assim é que pertence ao Reino de Deus ” (Lc 18,16).

Devido às denúncias, muitas delas infundadas, que temos enfrentado durante os últimos meses quanto ao atendimentos que oferecemos às crianças e adolescentes, resolvemos apontar alguns temas para reflexão, os quais consideramos de suma importância para nossos amigos e voluntários desta Obra que é de Deus e para qual temos feito o melhor e oferecido o que temos de mais precioso: nosso tempo e nossa dedicação para assistir, acolher e cuidar das crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, assim como de suas famílias, no município de Santo André.

Há 34 anos, com muitas dificuldades e muita perseverança, o JEDA vem lutando para oferecer às novas crianças e adolescentes, uma vida com mais perspectiva de se tornarem pessoas de bem e cidadãos integrados na sociedade.

Em respeito aos nossos amigos e voluntários, em respeito àqueles que ajudam com as suas doações, em respeito àqueles que acreditam na seriedade com que realizamos nosso trabalho, devemos assumir que houve erros, sim. Não somos perfeitos, mas sempre procuramos desenvolver nosso trabalho da melhor maneira possível.

A diversidade de problemas enfrentados no dia a dia e a complexidade que é lidar com crianças e adolescentes desprovidas das necessidades básicas materiais, com problemas psicológicos, drogadição, tornam este trabalho desafiador e passível de se cometer erros.

Com a consciência serena e em paz diante de Deus, diante das crianças e adolescentes que acolhemos com muito carinho, asseguramos nunca ter faltado o amor, o cuidado, a atenção para com eles.

Aos amigos e colaboradores solicitamos que continuem a prestigiar o JEDA, que há 34 anos tem prestado importantes serviços na formação de crianças e adolescentes e no apoio às suas famílias. Não permitam que venham macular uma história tão bonita e importante para Santo André como a da Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã.

Santo André, 28 de março de 2018

Dr. Roberto de Carvalho